quinta-feira, 1 de outubro de 2009

crônica da aluna atrapalhada...

-Professora, eu queria lhe dizer uma coisa, mas a senhora vai brigar comigo...
-Eu? Por que eu brigaria com você -com ar sarcástico...
-Não professora, sério. Tô com vergonha de lhe contar...
-Conta F., tem nada não.
-Professora, eu juro que foi sem querer...
-Mas a senhora vai brigar comigo, ai meu Deus - disse colocando a mão na cabeça, sem jeito.
-Mas o que você fez foi tão grave assim? Se for, eu não sei não viu...
-Não, professora, ai meu Deus, eu não vou contar mais não...
-Conta logo F., já começou... Eu não vou brigar não, tá certo? A gente vai conversar, diz o que foi que você fez.
-Professora... Ai meu Deus - e toma coragem...- Sabe a sua bolsa pintada? Foi eu que pintei. Mas eu juro que foi sem querer, eu... - e foi interrompida pelas gargalhadas da professora!
- Mas F., foi você quem pintou minha bolsa?
-Mas foi sem querer, professora, eu juro! - nervosa, falando rápido - Olha, eu tava com essas canetinhas que são corretivos, sabe, e tava ouvindo sua explicação e brincando com a canetinha, que nem é minha, é de N. Aí, a sua bolsa tava em cima do birô e eu tava alí pertinho e quando eu percebi, já tinha pintado a sua bolsa professora, eu nem percebi! Desculpa professora! Desculpa, foi sem querer!
-Vem cá F.... - disse a professora puxando a aluna pra um abraço. - Você sabe o que eu pensei? Que tinha sido um aluno com raiva por ter tirado nota baixa...
-Não professora, eu nunca faria isso... Professora, por favor, não conta pra ninguém...
-Ah, mas eu vou contar! - provocando...
-Não professora, não...
-Vou contar pro meu marido.
-Ah, pro seu marido pode.
-Quando eu cheguei em casa, ele percebeu logo que minha bolsa estava pintada. E sabe o que foi que ele disse? "É muito atrevimento..." E eu respondi, alterada: "Se eu tivesse um carro, seria o carro!"
-Affff, professora!
-E sabe o que ele disse?
-Hun?
-Que eu tinha que descobrir pra ganhar uma bolsa nova. Olha como essa tá acaba, F.!
-Aí também é demais né professora?! Afffff. Hahahahahaha - e riram as duas!
Quando a professora encontrou seu marido mais tarde, já chegou morrendo de rir...
-E ela não pediu desculpas? ele perguntou.
-Pediu, mas eu ainda fiquei aperriando ela... A bichinha! Precisava ver a cara dela! Como é que pode uma coisa dessas??
- Gatinha, isso é história de professor mesmo.- riu o marido que também é professor... - É a crônica da aluna atrapalhada...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adivinha quem é essa....
    juro que foi sem querer
    adoroo

    ResponderExcluir